Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

sexta-feira, 7 de março de 2008

De volta ao trabalho

A maré mudou. A Banda tinha cessado actividades após o abandono em massa de músicos, devido a divergências com o estado da qualidade e das actividades.
Ainda assim, após esforço conjunto de amarantinos dedicados e uma contribuição de uma confiante e igualmente dedicada (agora ex-) direcção que proporcionou todas as possibilidades de uma transição pacífica, foi possível recomeçar.

Assim sendo, o passado fica agora encerrado. Tudo o que passou , passou. E com a nossa história temos que aprender a não cometer erros com as fases más do passado e confiar no nosso potencial com as fases excelentes. Ninguém foi mau no passado. Nesta Banda, quem quer que prestasse serviço, prestou com a máxima dedicação e empenho, com o bem e prestígio da Banda nos seus horizontes, de acordo com as possibilidades de cada um. Assim todos os que passam, passaram e vão passando, têm direito ao seu lugar na história. E como está explícito em cima, é com esta história que aprendemos.
Mas a história também se faz de Revoluções. E foi o que aqui aconteceu. Uma transição mais radical do que seria de esperar, com vista à mudança para melhor da qualidade. Assim, após este processo, todas as desavenças devem ser agora postas atrás das costas; temos que ser só um - unidos.

Por fim resta dizer que, neste ano em que vem esta supostamente tão desejada transição, devemos olhar um pouco para cima da barriga, para o coração. Todos temos um carinho por esta Instituição, que nos ensinou a ser um pouco do que somos hoje. Também seríamos capazes de pedir ajuda a um amigo quando nos encontrássemos em situações mais delicadas. Assim, como pessoas e humanos, que certamente choraríamos se a Banda não desfilasse no próximo mês de Junho, sentiremos de certeza o apelo de vir ajudar. Todos precisamos da Banda. Não para nos garantir a nossa vida. Mas para nos garantir que defendemos uma causa nobilíssima e que fazemos parte de algo perfeito - Música... Ah, e somos Amarantinos.
Como disse alguém há dias, "Filarmónica etimológicamente quer dizer gosto pela música". Deixemo-nos guiar por esse gosto, esse amor.

"O que lá vai, lá vai. Agora é tudo uma vida nova que vem aí, nunca esquecendo o seu passado e as suas memórias"

Sem comentários: