Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Últimos Preparativos

Respirem bem fundo.
Vem aí o momento que esperámos.
Vamos ao coreto tocar para os nossos conterrâneos.
Fazem-se os últimos preparativos nesta semana de contagem decrescente. O largo de S.Gonçalo vai ser palco de teste ao nosso trabalho de recuperação. E, se for como tem sido nos ensaios, certamente será de nota positiva.
O corpo caseiro da banda tem evoluído muito bem. Achávamo-nos capazes há alguns meses de tocar certas peças, a tal velocidade, com compassos irregulares e com armações de clave cheias de acidentes?
Talvez até não. Eis que demonstramos agora que as nossas limitações não são aquelas a que éramos submetidos, mas ainda estarão por descobrir.
Ou talvez até fossemos já capazes. Mas só agora podemos, num grito de liberdade, expressar estas nossas capacidades.
Seja como for, somos uma banda finalmente. Conseguimos interpretar peças de vários estilos, do início ao fim com uma taxa de erro relativamente pequena, atendendo ao que está no papel, à expressividade e à direcção do maestro.
Agora demonstremos isso a público. Eles nos esperam.

Serão interpretadas peças do repertório ensaiado, de modo a se preencher um concerto, desta vez com a ajuda de músicos contratados, de modo a preencher as lacunas do corpo musical.

Mantenhamo-nos unidos, mais que nunca, pois as vozes do "contra" ainda não estão convencidas. Sabem que, como em qualquer tipo de relação humana, há conflitos; evitemos assim as clivagens, porque o mas importante de tudo é esta Instituição, pela qual todos nós, e não só alguns, arriscamos a honra.

Sem comentários: