Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Banda está na rua

Em novas noites frias, a Banda Musical de Amarante volta à rua. Desta vez indo de encontro à data, pois dia de Reis foi na passada Quarta-Feira, dia 6 de Janeiro, a Banda começou a re-exposição da antiga tradição das noites de Reis nessa Sexta-Feira, dia 8 de Janeiro.
A época de Natal e de Reis invoca a não nos esquecermos dos amigos e benfeitores. Se não devemos olvidá-los durante todo o ano, no fundo, em alturas de celebração - de os celebrar a eles mesmos, importantes, amigos e próximos - é que não devemos passar-lhes ao lado mesmo.
Assim, ao som de uma cantiga de Janeiras e do número tradicional "As Voltinhas do Marão", vamos de casa em casa, acolhidos por um calor familiar ofertado por aqueles que também consideramos famílias. É um sinal vivo de amizade, de que os amarantinos também vivem para o que de mais nobre a sua cidade tem.

A Banda Musical de Amarante agradece. Promete retribuir ao nunca se esquecer da gente amiga e ao fazer bom uso da sua benevolência no brilho em palco, na força das suas apostas futuras e na união em prole da sua sobrevivência. Um bem haja a todos os amigos, e um muito obrigado.

Veja aqui o folheto com a canção de Janeiras e a nossa mensagem de Natal e Ano Novo.

Sem comentários: