Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Arranque dos preparativos

Finalmente encontramo-nos na devida altura para noticiar o maior dos eventos do nosso calendário. A Semana da Banda Musical de Amarante está aí a chegar e juntará, de dia 16 a 20 de Agosto, músicos de toda a parte para trabalhar, conviver e tocar em concertos. O maestro e mestre Fernando Marinho orientará o Estágio, acompanhado pelo maestro assistente Armando Teixeira e pelos professores dos diversos instrumentos.
É um evento com provas dadas e que segue todos os caminhos para evoluir ainda mais. Essa evolução configura-se, neste ano, em duas vertentes:
  • Exploração de repertório composto por obras escritas nos últimos anos, maioritariamente por compositores portugueses.
  • Possibilidade de atribuir dormidas a quem se desloque de longe. Para tal, dever-se-á informar a organização da intenção de obter dormida durante o processo de inscrição, pelo que a Direcção da Banda tratará de arranjar condições de poder albergar os interessados, entrando depois em contacto.
A inscrição deverá ser feita a partir do formulário que estará disponível no site da Banda, sendo depois enviada para o endereço estagio_verao@bandamarante.com. As inscrições estarão limitadas a um número definido de músicos por cada naipe.

Após um primeiro ano de música mais popular, e um segundo de música mais erudita, neste ano a dificuldade das peças a trabalhar cresce ainda mais, proporcionalmente à popularidade, irreverência e genialidade que, por certo, cativarão o público para mais um espectáculo. Os concertos de professores e alunos rechearão a semana, ainda antes do final, dando a mostrar os frutos do trabalho mais importante que deverá ser desenvolvido - o aperfeiçoamento instrumental.
Procurando o sucesso das últimas edições, a Banda Musical de Amarante lança o convite. O III Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão encontra-se aberto a inscrições.

Sem comentários: