Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Nosso Patriarca

A Banda Musical de Amarante juntou-se, orgulhosamente, à causa que moveu inúmeras instituições do concelho para receber o Bispo D. Manuel Clemente. Após diversas visitas ao nosso concelho, o sacerdote regressou, mais uma vez, desta feita para presidir às jornadas vicariais da Fé e se despedir da diocese que guiou espiritualmente nos últimos anos. D. Manuel sucede, assim, ao Cardeal D. José da Cruz Policarpo como patriarca de Lisboa, por nomeação do Papa Francisco I.

No Colégio de S. Gonçalo estiveram presentes muitas colectividades com actividade de entretenimento, desde grupos de bombos e ranchos folclóricos. Na indisponibilidade das nossas congéneres, coube-nos a nós marcar presença pelas actividades artísitcas de filarmonia, com o dever de não deixar ficar mal a arte que tão bem divulgamos pela nossa terra a par com as colectividades de Várzea do Marão e S. Martinho de Mancelos.
Recebemos a comitiva com diversos números a isso destinados, marcando, posteriormente, presença na missa presidida pelo novo patriarca.

Tudo o que desejamos é que D. Manuel Clemente leve boas memórias e sensações da nossa cidade e da diocese em geral e que leve o seu carácter digno e de intervenção social para as rédeas espirituais de um país que, neste momento, disso precisa.

Um "até já", cara Eminência...

Sem comentários: